DIREITOS DOS ANIMAIS

Aviso: Caro utilizador, antes que continue a ler a restante página, a administração do blogue, adverte-lhe que neste tópico não queremos ofender os amantes da arte da tauromaquia. Como já lhe foi avisado anteriormente, todo o blogue foi baseado numa enorme pesquisa efectuada ao longo do ano lectivo. Sendo assim, não há nenhuma informação com base em opiniões/gostos, o objectivo é dar a entender tudo o que se passa nesta arte. Como envolve animais, os direitos dos animais estão envolvidos sistematicamente, com os seus ideais na tauromaquia e os que a rodeiam.

Poderão depois deixar a vossa opinião sobre este tópico, ou realizar algumas perguntas, na nossa parte teremos todo o gosto em responder o mais depressa possível.

Atenciosamente a administração.




DIREITOS DOS ANIMAIS

TÓPICOS

• O que consiste a anti-tourada


• As principais razões


• O que já conseguiram


O que consiste a anti-tourada
Grupos de defesa dos direitos dos animais criticam a prática da tauromaquia, pois consideram que a cultura é tudo aquilo que contribui para tornar a humanidade mais sensível, mais inteligente e civilizada; a violência, o sangue, a crueldade, tudo o que humilha e desrespeita a vida jamais poderá ser considerada "arte" ou "cultura". A violência é a negação da inteligência.

As suas principais razões são
1. É degradante ver que nas praças de touros torturam-se bois e cavalos para proporcionar aberrantes prazeres a um animal que se diz racional.

2. A verdade é que são precisos dois hectares de terreno, o equivalente a dois campos de futebol, para criar em estado bravio cada boi destinado às touradas. Ora isto é tanto mais criminoso quando Portugal é obrigado a importar metade da alimentação que consome. Decerto os milhares de hectares desperdiçados a tentar manter bois em estado bravio, produziriam muito mais útil riqueza se aproveitados em produção agrícola, frutícola, etc.

3. Só pode permanecer como tradição o que engrandece a humanidade e não os costumes aberrantes que a degradam e a embrutecem.


O que já conseguiram
Em Portugal, quatro autarquias proibiram a realização de touradas nos seus concelhos, sendo eles: Viana do Castelo, Braga, Cascais e Sintra.

Sem comentários:

Enviar um comentário